segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Carreira - 2002 - 2008

Em 2002, Slash se reuniu com Duff McKagan e Matt Sorum para um concerto em homenagem a Randy Castillo. Percebendo que eles ainda tinham a química de seus dias no Guns N' Roses, eles decidiram formar uma nova banda juntos. O ex guitarrista do Guns, Izzy Stradlin foi inicialmente convidado, mas recusou. Dave Kushner, que já havia tocado com McKagan no Loaded, em seguida, se juntou à banda na guitarra ritmo. Por muitos meses, os quatro procuraram um vocalista, ouvindo fitas demo oferecidas, um processo monótono documentado por VH1. Eventualmente, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland se juntou à banda.
Em 2003, o Velvet Revolver fez vários shows durante o verão e lançou seu primeiro single, "Set Me Free". Em junho de 2004, eles lançaram seu álbum de estréia, Contraband, que estreou como número 1 na parada dos EUA e vendeu dois milhões de cópias, e re-estabeleceram Slash como artista mainstream. Fizeram uma turnê para promover o álbum. Em julho de 2007, o Velvet lançou seu segundo álbum, Libertad, e embarcou em uma segunda turnê. Durante um show em março de 2008, Weiland anunciou para o público que seria última turnê da banda, ele deixou a banda no mês seguinte para se reunir ao Stone Temple Pilots. Apesar da partida de Weiland, o Velvet Revolver não acabou oficialmente.
No início de 2010, a banda começou a escrever novas músicas e fazendo testes com novos cantores. Até janeiro de 2011, a banda havia gravado nove demos, e foi aparentemente devido a tomar uma decisão sobre seu cantor. No entanto, o mês de Abril seguinte, Slash afirmou que eles tinham sido incapazes de encontrar um cantor adequado e que o Velvet Revolver permaneceria em hiato para os próximos anos, enquanto seus membros se concentravam em outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário