segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Carreira - 1985 - 1996

Após conhecer o guitarrista Tracii Guns em uma loja em que trabalhava, conheceu Axl Rose. Ambos Tracii e Slash queriam entrar para o Guns como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido, pois três dias antes de um show Tracii teria desistido. Assim deixou o Hollywood Rose que fundiu-se com o L.A. Guns e também abandonou o Tidus Sloan que era sua banda de garagem em que havia começado (Escrito em seu livro: Slash by Slash and Anthonny Bozza). Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash lembrou que Steven Adler, seu amigo de adolescência, tocava bateria e chamou-o para o Guns N' Roses. Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath,Kiss, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen, Eddie Van Halen do Van Halen e Jimmy Page, além da grande influência em rock, Heavy Metal e até Black Metal. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com algumas de suas influências Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), das influências citadas, é com certeza a mais evidente).
Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose (ele tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos). Estes fatos evidenciaram o momento mais crítico na carreira do músico com o Guns N' Roses. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy for the Devil" (Rolling Stones), gravada para o filme Entrevista com o Vampiro, onde seus solos não foram incluídos na mixagem final.
Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influências do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário